hiperbólica

acho que ninguém vai entender, mas... 

tudo começou com uma história de uma amiga que pergunta ao avô pescados se ele tinha conseguido muitos peixes, e ele responde: "o suficiente, minha filha... o suficiente.". nesse momento ela riu, porque ele parecia feliz pelo suficiente. mais feliz do que se tivesse pescado muitos peixes. e ela não conseguiu entender como isso era possível... não no momento em que tudo aconteceu.

eu não sei porque, mas assim que fiquei sabendo desta história eu me emocionei. muito. parecia até desmedido. 
parecia, porque eu não imaginava o quanto essa história, da minha amiga e do seu avô, dizia de mim! 
o que eu posso dizer por agora é que eu aprendi que "o suficiente" é bom. que "o suficiente" me move, me faz entrar em contato com o mundo, cada vez mais. "o suficiente" me permite responder, no meu tempo, ao que a vida me oferece. 

e eu, que gostava tanto das intensidades, dos extremos... não percebia que estava presa.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Por Bárbara Gonçalves, ou "Barbarella".

Leitores